segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

É por causa desse livro que eu estou aqui agora, hoje, eu acordei e decidi não passar a minha vida toda planejando, ou pensando no que já aconteceu, eu quero fazer as coisas acontecerem agora. Lendo esse livro percebi como nós não vivemos o agora. Ignoramos ou negamos o presente, adiando nossas conquistas, deixando tudo para algum dia distante quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos assim finalmente felizes.

Realmente, percebi que as minhas ambições, são tão enormemente justas, para desperdiçar-se tempo, não posso mais ter esse luxo, preciso me dedicar profundamente agora, não sei quantos milésimos de segundo vou continuar viva. Não desejo também continuar contando o tempo que eu perdi no passado, quero correr atrás dos meus objetivos, mas não como ontem, e nem quero deixar isso para depois, quero isso agora.

Neste livro encontrei conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, O autor soube combiná-las de uma maneira fabulosa, elaborando um livro, que nos guia para a descoberta do nosso potencial interior. Aprendi lendo este livro também, identificar os pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que está em um lugar mais obvio que a gente imagina: dentro de nós mesmos.

Um fardo de tempo, cada vez mais pesado, acumula-se em nossas mentes humanas. Todos os indivíduos sofrem com esse fardo, mas também continuamos a somar-lhe todos os momentos, sempre que ignoramos ou recusamos esse precioso Agora ou o reduzimos a um meio para alcançarem um determinado momento futuro, o qual só existe na mente e nunca na atualidade. A acumulação de tempo na mente humana, coletiva e individual, contém igualmente uma enorme quantidade de dor residual que vem do passado.

Viver no agora é o melhor caminho para a felicidade e iluminação, é isso que Eckhart Tolle conclui em seu livro, é essa idéia iluminadora, que me fez estar aqui escrevendo este texto, no momento certo, Agora.

Nenhum comentário: