segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Será que eu sou mesmo pessimista?
Ou será que o mundo anda rodeado de uma hipocrisia romântica?
Será que só os ignorantes são felizes?
Não sei, mas às vezes isso faz todo sentido.
Algumas pessoas vão pela vida como se ela fosse uma brisa.
Eles flutuam do seu jeito através dos dias e nunca sentem a depressão
E suas lágrimas caem, mas elas não ardem,
Eles vivem levemente, respiram tão fácil,
Sem buscar pelo que está dentro deles mesmos.
Parece tão fácil viver superficialmente,
Foi fácil para mim também por um tempo criei meu mundo próprio.
Nunca eu quis sair daquele mundo perfeito,
Até que fui expulsa do paraíso pelos pecados que eu cometi.
Quando eu abri os olhos, tive que tentar corrigir meus erros antes que fosse tarde demais.
Eu pedi sorte, pedi tanto, desesperadamente.
E ela estava aqui comigo o tempo todo, só que a minha ignorância não deixava senti – lá.
Sinto que hoje eu tenho uma nova oportunidade
O melhor mesmo é viver na realidade.

Deixei as nuvens andarem e preencherem o céu,
O ponteiro do relógio girar muitas vezes,
Até que finalmente eu peguei o sentimento melancólico dentro de mim,
E trabalhei isso para ser um instrumento iluminante.
“É preciso ter coragem e apreender a voar.”

Parei de correr da dor que eu sentia,
Parei de viver na superfície pronta para cair a qualquer momento,
A vida não é uma grande alegria.
Às vezes é difícil olhar para si mesma,
Eu preferia colocar a culpa em outro lugar,
Ou então incontrolavelmente apontá-la para mim mesma,
Eu realmente ainda me escondo dos meus sentimentos,
Mas eu estou tentando muito nos últimos dias,
Não demorar, usar o poder do agora,
E encarar meu destino
Manter meu foco.

Sem trabalho, só diversão - que erro!
O que foi mesmo que eu ganhei com isso?

Ninguém é perfeito, ninguém é igual.
Todos nós temos problemas que não enfrentamos,
Os desafios, bem, eles me tornam forte,
Não deixo mais eles de lado por muito tempo.

Criei meus próprios mandamentos para usar o poder do agora,

1) Você precisa conhecer a si mesma.
2) Ser você mesma.
3) Nunca viver no passado. Bem, o que aconteceu lá foi importante para ser o que eu sou hoje, mas hoje é um dia único que pode mudar tudo que eu fui ao passado, eu preciso deixar de lado todo esse pessimismo.
4) Nunca viver no futuro. Mal, aconteceu algo, é eu estou tanto desejando aquilo, é muito importante ter foco, é muito importante lutar pelos meus objetivos, mas não posso mais cair na tentação de criar um novo mundo para mim mesma, não posso me iludir, para minha própria segurança, eu preciso deixar de lado todo esse positivismo.
5) A realidade é sempre melhor agora.

É uma luta diária.
É uma guerra, eu nunca penso duas vezes antes de usar todas minhas armas, quando eu quero algo ninguém consegue me fazer voltar atrás.
Acho que eu andei me censurando muito ultimamente,
Talvez essa seja a hora de mergulhar de cabeça no agora,
Afinal, já separei o passado do agora, o futuro do agora.
Acho que esse é um daqueles momentos iluminantes.
Quer saber acho que eu tenho muita sorte mesmo,
Descobri o segredo da sorte, a sorte, não é algo por acaso, que vem de repente. Para senti – lá eu tive que trabalhar muito, para senti – lá eu tive que ser maquiavélica, planejar cada passo. Para senti – lá eu tive que ter coragem para viver o agora.
Sorte a minha.

Nenhum comentário: